A Igreja

Como tudo começou….

Nossa História

Em 1994 nós éramos  um PG (Pequeno Grupo) da Igreja Evangélica Nova Aliança em Cristo, que se reunia durante a semana na casa do Pr. José e da saudosa irmã Olga, sua esposa, à rua Mendonça Drummond 234, no Jardim Maringá, Zona Leste de São Paulo, mais precisamente na lavanderia da casa. De lá passamos para um espaço mais nobre – a sala – e depois para a garagem da casa. Usamos o clássico pedaço de plástico que orna tantas grades de garagens em nossa região, e começamos a realizar cultos aos domingos também, e isso foi no dia 31 de agosto daquele ano. Muito louvor, com Daniela e Aline no teclado, Mara no saxofone, eu ao violão, devidamente apoiado num engradado, Maurício “boca” (não podia deixar passar..) na bateria, revezando com o Carlos Regis, e minha esposa Cleide, a Cristina ao microfone (na verdade no início era só no gogó), e muitos cultos que nos marcaram (como quando eu soltei um “houveram” onde deveria haver um “houve”); fui prontamente corrigido pela “Edu” a Eduwirges do Fernando, professora e defensora do vernáculo pátrio; a alegria e fervor da Tia Olga, a serenidade do Pr. José… mais gente foi chegando, enriquecendo o grupo.

Neste mesmo ano fomos emancipados pela Igreja Nova Aliança, e depois de um mês de jejum e oração, escolhemos o nome Comunidade Cristã Rocha Eterna, baseado em Isaías 26.4: “confiai no Senhor perpetuamente, pois o Senhor Deus é uma Rocha Eterna”; logo em seguida mudamos para um imóvel maior, perto dali, na rua Alfredo de Toledo, 164, em frente ao campo do glorioso Cruzeirinho do Jd. Maringá. Lá mais gente se achegou, gente querida que veio reforçar a obra; momentos maravilhosos, Deus se manifestando, sempre muita alegria e comunhão.

Em abril de 1995 nos mudamos para a rua Aroldo Piccina, 137, Vila Aricanduva, para um salão bem maior (vocês podem ver o vídeo da inauguração no canal “Rocha Eterna” do Youtube, além de outros vídeos e fotos – naquela época nós nos especializamos em produzir vídeos de tudo o que fazíamos – aniversários, retrospectivas, eventos). Mais pessoas juntaram-se à igreja naquela época (não dá para relatar nome por nome, vou cometer alguma injustiça), gente maravilhosa, muitos ainda caminhando nas Rochas, marcante demais para definir. Fico por aqui…

Em fevereiro de 1999 a Rocha se transfere para a Av. 19 de janeiro nº 783, Vl. Carrão. Em 2003 a igreja adquire sua atual sede, na mesma avenida nº 581/585, concluindo o pagamento em fevereiro de 2005.

O trabalho cresce com o surgimento de duas igrejas no município de Bertioga – SP: A Rocha de Jd. São Lourenço (1998), Rocha Bertioga (1999). Em 2005 nasce a Rocha Jd. Maringá, em 2007 surgem as Rochas de Guaratuba (Bertioga) e Rocha Recife (PE).  Em 2009 nasce a Rocha São Miguel, hoje Rocha A E Miguel. Em 2010 a Rocha Guarujá, Rocha Rio da Praia e Rocha Vicente de Carvalho II.

Em 2011 surgem as igrejas em Cuba. São 27 corajosas Rochas nessa ilha do Caribe, que ajudamos a manter, lutando pelo evangelho em meio ao comunismo que ali ainda impera. Tem sido um privilégio e responsabilidade para nós, igreja brasileira.

A caçula hoje (dezembro de 2014) é a Rocha São Carlos, interior de São Paulo, que começou com células nas casas, e no início de 2015 estará inaugurando o seu templo.

O que podemos dizer? Toda glória e honra a Jesus, Senhor da igreja (Atos 20.28), e unção, sabedoria, força e alegria para nós, pelos próximos vinte anos.

Conservo com todos vocês nesta maravilhosa obra.

Pastor Mauro Rossi

Presidente e fundador da Comunidade Cristã Rocha Eterna